Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    É exatamente isso que o Felipe disse. Frio ele fica entre 3 e 4 bar e Qdo esquenta vai a 1 mas qdo acelera ele sobe de acordo com o Giro chegando a mesma pressão de frio. POde ser até mais um pouco dependendo da rotação mas a referencia é subir exatamente a pressão de qdo ele está frio.

    Comment


    • #62
      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      continuo achando que essa perda de pressão de óleo quando acelera ,é alguma obstrução parcial no canal de óleo ou circuito que o óleo percorre,desde o carter até os mancais e tuchos,em algum lugar nesse trajeto tem gato !!!!!!!!!!!!!!

      trimilika preparações
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • #63
        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Trimilika, o mais lógico não seria se tivesse uma obstrução aumentar a pressão e não diminuí-la? Ou estou viajando na maionese....
        Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

        Comment


        • #64
          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Quanto a queda de pressão do oleo quando se acelera, não manjo de turbos nem de radiadores de oleo extras, mas vou arriscar um palpite.

          Se a obstrução ou problema no circuito estiver antes do medidor de pressão isso é possível. Consideremos:

          1- Obstrução no pescador de oleo ou nivel de oleo baixo no carter fazendo a bomba rodar a "seco".

          2- Bomba com folgas ou rotação excessiva "cavitando" no oleo. Hipótese remota seria respiro do carter com problema.

          3- Emperramento do êmbolo da válvula reguladora de pressão (na posição embaixo) fazendo o oleo retornar ao carter.

          Comment


          • #65
            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por trimilika
            Perguntas,duvidas Sobre Preparação
            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Gostaria que voce criasse um Tópico nesse enfoque na Seção Renegade Place. O que acha disso?
            Postado originalmente por trimilika
            ok ,valeu
            Aguardo abertura do Tópico naquela Seção.
            Last edited by ricardo groetaers; 23-02-2009, 04:11 PM.

            Comment


            • #66
              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por AIRpower
              Olá,

              Postei minha dúvida (http://forum.fusca4ever.com.br/showpost.php?p=54799&postcount=8) em outro tópico, mas pra facilitar, poderia me esclarecer essa dúvida:

              É normal meu carro ficar com 1 bar de pressão de óleo quando estou acelerando muito. Qual seria a pressão ideal e a pressão mínima que o óleo pode chegar nessa condição? Postem, por favor, a pressão de seus carros com as informações sobre o mesmo:

              Fusca 1.600 turbo
              Radiador deslocado
              Radiador suplementar embaixo da suspensão dianteira
              Bomba de óleo Shadek 30mm
              4 litros de óleo Bardahl Promax 20w50 SL
              Pressão em marcha lenta estabiliza em 3 bar e quando acelero forte (sem segurar muito tempo) chega a 1 bar e só sobe para cerca de 2 bar quando tiro o pé ou alivio bem.
              amigão,acabei de ter que abrir um motor pq a bomba falhou.Resultado bati bielas.Meu amigo pediu pra analisar a bomba e viu o que geralmente acontece eixo tem que ficar rente a engrenagem e quando dá defeito esse eixo entra um pouco ,suficiente pra fazer a pressão cair.trocamos de engrenagem e eu levei a minha tampa da bomba pra desenpenar no polidor metalográfico lá na faculdade,que alem de tirar os riscos,deixou plano.Comprei nova carcaça,troquei o eixo,bronzinas novas,volante com menos 1,2kg,poli os cabeçotes e montei no capricho.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #67
                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por Antonio carlos
                amigão,acabei de ter que abrir um motor pq a bomba falhou.Resultado bati bielas.Meu amigo pediu pra analisar a bomba e viu o que geralmente acontece eixo tem que ficar rente a engrenagem e quando dá defeito esse eixo entra um pouco ,suficiente pra fazer a pressão cair.trocamos de engrenagem e eu levei a minha tampa da bomba pra desenpenar no polidor metalográfico lá na faculdade,que alem de tirar os riscos,deixou plano.Comprei nova carcaça,troquei o eixo,bronzinas novas,volante com menos 1,2kg,poli os cabeçotes e montei no capricho.Abraços
                antonio ,tenho certeza que fez no caprixo sim e ficou baum,
                qualquer coisa que precisar conta comigo

                trimilika preparações e escolinha de pilotagem kart
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                Comment


                • #68
                  Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  respondido em relaçaum a press. de óleo ?

                  mais alguma dúvida ?
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • #69
                    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por trimilika
                    respondido em relaçaum a press. de óleo ?

                    mais alguma dúvida ?
                    Quanto a pressão do óleo, a dúvida foi esclarecida, agora é só arrumar os freios e dar umas puxadas para observar exatamente como está e conversar com meu mecãnico.

                    Sei que é complicado de responder essa, pois cada motor é um caso diferente, mas é quanto a pressão de combustível. Qual o mínimo e o máximo que um motor igual ao meu (1.600 turbo álcool com 2 Solex abertas para 34 mm) deve atingir. Pergunto isso pois meu manômetro de pressão de combustível quase não se meche, a não ser quando estou acelerando forte (acima de 0,4 bar de pressão no turbo).
                    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                    Comment


                    • #70
                      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por AIRpower
                      Quanto a pressão do óleo, a dúvida foi esclarecida, agora é só arrumar os freios e dar umas puxadas para observar exatamente como está e conversar com meu mecãnico.

                      Sei que é complicado de responder essa, pois cada motor é um caso diferente, mas é quanto a pressão de combustível. Qual o mínimo e o máximo que um motor igual ao meu (1.600 turbo álcool com 2 Solex abertas para 34 mm) deve atingir. Pergunto isso pois meu manômetro de pressão de combustível quase não se meche, a não ser quando estou acelerando forte (acima de 0,4 bar de pressão no turbo).

                      tudo bem ,naum é dificil naum porem preciso de algumas informações ok?

                      1* seu manometro marca até quanto, e marca em bar ou psi?
                      2*que dosador vc está usando ,hp ( com regulagem de baixa e alta)
                      ou o comum ( só com regulagem de baixa ) ?
                      3* que numero é a agulha do seu carburador?
                      4*que bomba elétrica vc está udando?
                      5* o combustivel sai por cima ou por baixo do tanque ,e que diametro é a saida e a linha de combustivel ?
                      6*qual é a pressão q vc usa de turbo?

                      preciso de todas essas perguntas respondidas
                      pq com esses dados eu te passo todas as informações que vc pediu
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #71
                        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Trimilika, a bomba de circulação externa (estas de 150-170 reais) e um radiador de +ou- 600ml na suspensão dianteira, dá conta do recado num fusca 1600 turbo? Pois escutei de um preparador bom ae da praça que TEM que ser uma de cater seco....andarei no meu fusca 3x por mês.
                        Last edited by julianoaccioly; 01-03-2009, 04:45 PM.
                        Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                        Comment


                        • #72
                          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por julianoaccioly
                          Trimilika, a bomba de circulação externa (estas de 150-170 reais) e um radiador de +ou- 600ml na suspensão dianteira, dá conta do recado num fusca 1600 turbo? Pois escutei de um preparador bom ae da praça que TEM que ser uma de cater seco....andarei no meu fusca 3x por mês.
                          da conta sim e pra caramba ,vc abaixa pelo menos 20* graus a temperatura do óleo,
                          quanto ao comentario a respeito da bomba de carter seco,
                          sem o depósito de óleo,naum vejo diferença da bomba que é só circulaçaum,pq como diz o nome a de carter seco é para carter seco,pq?
                          pq a de carter seco saum 4 engrenagens pq saum na verdade duas bombas,trabalhando separadas e naum em conjunto ex:
                          a 2* bomba ou seja a externa chupa o óleo do carter e manda para fora do motor passando pelo filtro+radiador de parachoque e vai para o depósito ,e quando chega no depósito o óleo perde a pressaum ,por causa do respiro do mesmo,pq o depósito naum é pressurizado,entaum se no depósito ele ta sem pressaum ,aí é que entra a 1* bomba ,a interna ,que é encarregada de chupar o óleo do depósito e mandar com pressaum para o canal de óleo do motor para ir para o by-pass+cebolinha+radiador de óleo original e por fim partes a serem lubrificadas

                          entaum adianta sim ,a naum ser que vc vai dar umas 5 esticadas sucessivamente,aí judia ,ai nesse caso de por para derreter sem dar trégua tem que ser a bomba de carter seco de 4 ou 6 engrenagens e um belo depósito de óleo de no minimo 5 litros
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • #73
                            PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Ola TRIMILIKA tdo bem? Eu gostaria de sujestões para melhorar o desempenho do meu Triciclo ByCristo vw 1600 ar injetado motor tork 1998
                            com filtro esportivo peso em torno de 800kg? Desde ja gostaria de agradecer este espaço. Muito Obrigado.

                            Comment


                            • #74
                              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por gutsha
                              Ola TRIMILIKA tdo bem? Eu gostaria de sujestões para melhorar o desempenho do meu Triciclo ByCristo vw 1600 ar injetado motor tork 1998
                              com filtro esportivo peso em torno de 800kg? Desde ja gostaria de agradecer este espaço. Muito Obrigado.
                              de nada,estou aí para ajudar
                              vamos lá
                              no seu caso temos inúmeras opções para melhorar seu 1,6 tork injetado
                              preciso saber :

                              1* se vc estaria disposto abrir o motor ,para subtituição de peças internas ?

                              2* se vc prefere só subtituir peças externas?

                              3* quanto em valores vc estaria disposto a gastar?

                              4* quanto de cv voce pretende ganhar?

                              5* e por fim a tradicional pergunta ,
                              para que e porque vc quer um motor mais forte?

                              preciso saber de vc as respostas dessas perguntas para eu poder ter uma idéia do que vc quer para podermos fazer um projeto
                              aguardo resposta

                              trimilika
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • #75
                                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por ricardo groetaers
                                Aguardo abertura do Tópico naquela Seção.
                                ricardo vamos abrir sim ,espera eu voltar para poços ,que eu vou ter mais tempo ,esta semanna estou chegando no athelier e vou poder ficar mais a vontade e vamos sim
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X